Por Causa do fechamento do Megaupload e contras excluídas o site foi fechado

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Google Chrome 16

Versão 16
Já está disponível para download a mais nova versão estável do Google Chrome – a 16ª lançada pela gigante de Mountain View. A empresa mostra que não está para brincadeira e que pretende assumir de uma vez por todas a dianteira na corrida pela preferência dos usuários.

Como não poderia deixar de ser, o lançamento traz novidades no que diz respeito à velocidade de navegação, melhorias de interface e também em sincronia de dados. Além disso, houve algumas correções de bugs e falhas de segurança.

Sincronização

Com o lançamento da versão 16, além das correções de problemas anteriores, dois novos recursos foram adicionados ao Google Chrome: a sincronização de contas e a criação de usuários.
A ferramenta de sincronização possibilita que todos seus aplicativos, favoritos e senhas gravadas no Chrome acompanhem você em qualquer dispositivo: basta fazer o login para usufruir das suas configurações personalizadas (opção “Fazer login em Chrome...”).
Para evitar que as configurações de sua conta sejam alteradas por pessoas com quem você compartilha um computador, é possível criar diferentes usuários, tal como acontece no Windows. Um usuário tem suas próprias configurações, todavia, ele não é associado à conta conectada ao navegador (podendo ser acessado por quem quiser).
Login

Separação das páginas e programas

A principal mudança visual do Google Chrome é a separação entre “Mais Visitados” e “Aplicativos”.  Antes, tudo isso era organizado em uma só tela, com pouca diferenciação entre um e outro – o que acabava causando certa confusão para algumas pessoas.
Para melhorar a visualização desses recursos a Google resolveu buscar uma solução simples, porém muito eficiente: a separação. Agora, por meio de um controle localizado na parte inferior da tela (e setas que surgem nos lados quando você passa o mouse por cima) você é capaz de navegar por seções distintas, encontrando assim, sites mais visitados e programas em menus separados.
Além disso, você mesmo pode criar novos itens dentro desse menu, adicionando opções totalmente personalizadas ao seu estilo – uma espécie de nova categoria para classificação de favoritos, por exemplo. Para isso, basta arrastar alguma página (ou programa para Chrome) para dentro dessa barra e, em seguida, editar o nome como desejar.
Google Chrome 15

Cada vez mais rápido

Ano após ano, todos nós pudemos perceber como a equipe de desenvolvimento da Google coloca a velocidade de navegação como uma das grandes prioridades para o Chrome. E nesta versão isso continua a todo vapor.Google Chrome 15
O motor JavaScript do navegador (conhecido também como V8) recebeu atualizações, tornando sites que utilizam AJAX em seu código ainda mais rápidos.
Além disso, foram feitos também aprimoramentos nos recursos que exploram computadores que tenham placa de vídeo instalada.
Dessa forma, páginas e aplicativos para Chrome que usem a aceleração gráfica em 3D ganham em desempenho – e passam a contar também com recursos cada vez melhores para o desenvolvimento de serviços com gráficos mais complexos.

Sincronização com a sua conta Google

Um recurso que também já vinha sendo implementado aos poucos deve começar a ganhar destaque a partir desta versão: a sincronização dos dados e preferências do Chrome 16 com a sua conta Google.
Google Chrome 15
Agora você não precisa mais buscar essa ferramenta no menu Opções> Coisas Pessoais. Clicando diretamente no menu “Personalizar e controlar o Google Chrome” (ícone de uma chave inglesa) você já encontrará a opção “Configurar sincronização de Chrome...”.
Ali você é capaz de conectar a navegação ao seu perfil Google, vinculando a ele todas as suas preferências durante o uso do navegador. Dessa forma, quando logar utilizando o Chrome em outro navegador poderá carregar essas informações de maneira bastante prática.
Google Chrome 15

Erros e segurança

Como sempre acontece em cada lançamento de versão estável para Google Chrome, a companhia anunciou uma lista com correções de bugs e erros diversos, além de consertos em brechas de segurança, tudo para deixar a navegação mais segura e confiável.

Nova Web Store

A Google também remodelou totalmente a sua loja de aplicativos. O recurso conta agora com um design muito mais limpo, além de apresentar melhorias na lista de aplicativos e a adição de botões para instalação rápida de softwares.

DOWNLOAD


0 comentários:

Postar um comentário