Por Causa do fechamento do Megaupload e contras excluídas o site foi fechado

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vazam informações sobre o Haswell, o novo processador da Intel

Nesta quinta-feira vazaram os primeiros slides sobre a Haswell, a nova arquitetura de chips de Intel que serão lançados no primeiro semestre de 2013.
As informações foram obtidas pelo site ChipHell. A apresentação, que parece ser oficial, revela todos os detalhes do funcionamento dos novos chips, os quais chegarão ao mercado em versões para ultrabooks (os concorrentes do MacBook Air), notebooks e desktops.

Tudo em um

A principal novidade é a mudança do PCH (Platform Controller Hub) para dentro do CPU. Atualmente são necessários dois chips nos modelos Sandy Bridge, o CPU e o PCH. Com essa mudança, os novos chips permitirão placas-mães menores e o tempo de duração de baterias de ultrabooks deve melhorar por causa da redução no número de componentes externos.
Os processadores da arquitetura Haswell também são denominados MCP (multi-chip package), por terem dois núcleos em um único empacotamento.
Haverá uma diferença entre o núcleo de processadores para as plataformas. Enquanto notebooks e desktops poderão receber entre dois e quatro núcleos, os ultrabooks somente poderão ser equipados com dois.

Equipado para os jogos?

O chip gráfico integrado do Haswell para ultrabooks e notebooks contará com três diferentes configurações: GT1, GT2, e GT3.  Já sua versão para desktops somente será equipado com as versões GT1 e GT2. Por enquanto não há informações sobre as diferenças de cada uma, mas é bem provável que uma delas seja focada em alto desempenho da GPU, possibilitando que aplicativos mais pesados, como jogos 3D, rodem na máquina.

A bateria vai durar mais

O novo processador também trará mudanças significativas no que diz respeito ao consumo de energia. Ele será produzido por um processo de 22 nanômetros tridimensional – tecnologia que vai estrear com o Ivy Bridge em 2012. Com isso, o consumo será reduzido em 30%, com relação à arquitetura de processadores atuais. Além disso, o Haswell vai durar vinte vezes mais no modo standby.
A memória deve ter um consumo mais baixo com o uso de DDR3L, sendo que os desktops vão contar com a versão regular de DDR3 e os ultrabooks vão usar LP-DDR3. Além disso, um novo socket denominado LGA-1150 será usado para desktops. 

0 comentários:

Postar um comentário