Por Causa do fechamento do Megaupload e contras excluídas o site foi fechado

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Firemin



Se o problema para usar o Firefox era o consumo de memória RAM, agora você pode começar a usa-lo!


Mesmo com todas as melhorias de interface e soluções de segurança, o Mozilla Firefox continua sendo um dos navegadores que mais consomem memória RAM quando em execução, principalmente se ele ficar aberto por vários dias seguidos. Em computadores com bastante memória, isso não chega a ser exatamente um problema, mas nem sempre isso acontece.

Foi para resolver, ou pelo menos amenizar, o problema descrito acima que o Firemin, antigo Firefox Plumber, foi desenvolvido. Trata-se de um aplicativo bem simples e didático que promete diminuir o consumo de memória do Firefox utilizando uma versão modificada do algoritmo desenvolvido pela própria Rizonesoft.

O consumo de memória antes de depois

Sem instalação


Uma das vantagens em utilizar o Firemin é que o usuário não precisa se preocupar com processos de instalação complicados e demorados. Tudo o que você precisa fazer é descompactar o conteúdo do arquivo ZIP baixado e clicar duas vezes sobre o executável com o nome do aplicativo.
Com essa facilidade, é possível executar o Firemin a partir de pendrives e outros dispositivos móveis, o que permite que ele seja utilizado em qualquer máquina que esteja apresentando lentidão devido à memória consumida pelo Firefox.


Ajustes e otimização


O Firemin oferece uma interface bem simples e prática. Na única tela do programa, o usuário encontra todas as opções que podem ser configuradas, como a barra de velocidade que permite ajustar a taxa de otimização do Firefox.

Interface do aplicativo

Depois de realizar as modificações desejadas, é preciso fechar o navegador para que os processo de melhoria de desempenho seja efetivo. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Firemin que aparece na Bandeja do sistema (systray) e escolha opção “Optimize Firefox”. Depois ,é só executar novamente o navegador e aproveitar as melhorias.
Você pode utilizar o Gerenciador de tarefas do Windows para comparar se o Firemin realmente fez diferença na questão de consumo de memória do Firefox.

Tamanho: 675 KB
Sistema operacional: 2000, XP, Vista, 2008, 7

0 comentários:

Postar um comentário