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terça-feira, 3 de janeiro de 2012

The Elder Scroll V: Skyrim - Guia completo, truques, dicas, troféus


Este detonado foi escrito e retirado de Eurogamer.pt
O detonado esta em português de Portugal, mas nada que não dificulte o seu entendimento.


Atualização 7: Dá uma vista de olhos pelas diferentes raças que existem em Skyrim e às vantagens que têm cada uma delas: Imperials, Orcs, Khajiit, Nords, Argonians, High Elves, Wood Elves, Redguards e Bretons.


Atualização 6: Explicamos-te como funciona o casamento: descobre como te casares com homens ou com mulheres.


Atualização 5: Acrescentamos alguns conselhos básicos para te aventurares no jogo, ajuda para comprar uma casa, para ganhar dinheiroe para tirar proveito dos teus companheiros. Adicionamos ainda a lista de truques para a versão PC de Skyrim. Estamos imparáveis!


Atualização 4: Guia atualizado com vários detalhes sobre Vampirismo e Licantropia: como ser vampiro e lobisomem, como fazer para te curares, quais as vantagens e inconvenientes, etc.!


Atualização 3: Acrescentamos as missões Season Unending , The Fallen , The World-Eater's Eyrie , Sovngarde e Dragonslayer .


Atualização 2: Adicionadas as missões principais Alduin's Wall , The Throat Of The World, Elder Knowledge e Alduin's Bane.


Atualização: Completamos o guia com as missões principais The Horn of Jurgen Windcaller, A Blade In The Dark, Diplomatic Immunity e A Cornered Rat.




O Elder Scrolls V: Skyrim é um jogo gigantesco a todos os níveis e a maior parte do seu encanto reside no facto de se adaptar a cada jogador, permitindo que cada um escolha qual a sua forma de jogar e avançar pelo mundo.
Embora este jogo possua missões principais e missões secundárias, a sua liberdade intrínseca permite que cada acontecimento possa suceder por diversos motivos. Isto faz com que escrever um Guia de um jogo como este não seja tarefa fácil, pois a experiência que vivemos ao jogar não será certamente sempre a mesma que a vossa.
De qualquer forma, estamos convencidos de que te poderá servir de ajuda em alguns momentos. Não te esqueças que este guia ainda está em construção e que o vamos periodicamente ampliando e completando. Por favor não hesites em deixar nos comentários as tuas dúvidas, sugestões e críticas!


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Conselhos


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Conselhos Básicos

Perigo: vampiros na zona: Nas terras gélidas de Skyrim podes-te cruzar facilmente com vampiros, uns inimigos que não são o que parecem. De cada vez que fores atacado por um deles, a tua probabilidade de contrair a Hemofilia Porfírica aumenta; o que vai acabar por te transformar num deles e te obrigar a alterar a tua estratégia de jogo para conseguires te curar nos três dias seguintes.
Podes ficar a conhecer mais sobre eles em , onde poderás também descobrir como curar esta doença.
Dificuldade: Tal como na versão anterior, Oblivion, em Skyrim é possível alterar a dificuldade a qualquer ponto do jogo, não se perdendo nada por diminuí-la quando precisamos de superar um inimigo que nos resiste. Não queremos com isto dizer que não o consegues superar, é só uma dica!
Alquimia: Um pequeno conselho para quem nunca se aventurou nesta especialidade: na saga Elder Scrolls existe a Alquimia. É um exercício que é muitas vezes recusado graças ao grande desconhecimento que existe sobre os efeitos que têm os vários elementos que podem ser recolhidos no cenário de jogo. Recomendamos-te por isso ires experimentando diferentes ingredientes, para veres o que consegues fazer (não é difícil conseguires criar algo, combinando ingredientes ao acaso), e ao mesmo tempo ganhas experiência para subir de nível!
Roubar: Em Skyrim, roubar também é um crime. Mas são tantas as oportunidades de o fazeres, que não o conseguirás evitar. O grande problema é que se fores apanhado, para além de ficares sem os objetos roubados, poderás ir parar à cadeia ou até ser morto. É assim a vida do protagonista de um jogo épico!
Felizmente encontramos um método infalível para poder usurpar a maior parte dos bens alheios. De que precisamos? Cestas, caixas, cubos ou objetos semelhantes, e confiança na física dos objetos, que os NPC se mantenham quietos.


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Como Ganhar Dinheiro

Se quiseres juntar muito dinheiro sem teres de te aventurar por masmorras nem lutas, também o podes fazer. O mundo de Skyrim oferece-nos trabalhos de rotina que calham muito bem para ganhar uns trocos.
1. Cortar Madeira
Em primeiro lugar, tens de arranjar um machado para cortar troncos. Podes comprá-lo numa loja ou recolher um dos muitos que estão perdidos pelo cenário. Depois disso, só tens de te aproximar de uma árvore e começar a cortar. Encontrarás madeira sem dificuldade nos caminhos próximos das povoações.
As achas de madeira (conseguimos duas por cada tronco) podem ser vendidas mais tarde por cinco moedas de ouro cada. Não é a tarefa mais divertida do mundo, mas poderia ser pior!
2. Cozinhar
Ah, a comida! Que bom aspeto tem a carne, o peixe e a fruta de Skyrim! Mas claro que a comida disponível não é apenas para ser comida crua, como um selvagem.
Se encontrares uma panela com a qual possas cozinhar, tens acesso a uma vasta lista de receitas. Os ingredientes necessários estão por baixo do quadro de descrição do prato em questão. Combina-os para criares verdadeiros manjares e vendê-los depois aos mercadores.
3. Investir
Se possuis o atributo "Investidor" na árvore de habilidades da Eloquência, podes investir em determinadas lojas e ficar com uma parte dos lucros de cada vez que a visitares.
4. Exploração Mineira
A exploração mineira traz benefícios mais elevados já que em Skyrim existem nove tipos de minério: ouro, ferro, ébano, prata, alumínio, malaquita, selenite, oricalco e mercúrio. O mais valioso de todos é o ébano.
Não poderás escavar se não tiveres uma picareta. Podes comprá-la numa loja, ou procurar a que se encontra no cimo de "Throat of the World", cravado no gelo da montanha, que é mais eficaz porque tem entalhes. Simplesmente procura um terreno onde possas escavar e começa a recolher minerais.
Se tiveres duas picaretas, ainda que uma delas seja pior que a outra, serás mais rápido a cumprir a tua tarefa. Aproxima-te e ataca, em vez de ativar a veia de mineral. Quando terminares, procura outra pois não se voltará a regenerar enquanto não passarem umas quantas semanas.
Depois de teres o mineral, tens de o fundir para o converter em lingotes. Normalmente encontras alguns ferreiros próximos das minas, mas se não os encontrares, procura o que se encontra na entrada de "Whiterun". Os lingotes vendem-se melhor e também podes usá-los para melhorar as tuas armas e armaduras.
5. Forja
A forja serve para criar e melhorar armas e armaduras, e é essencial para quando preferes usar os lingotes em vez de os venderes. Podes personalizar as tuas melhorias e criar uma peça única para vender a outros ferreiros.


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Comprar una Casa

O mais provável é que não consigas facilmente ter uma casa em Skyrim porque são bastante caras, e pior ainda se pensares decorá-la a teu gosto. É um lugar perfeito para descansar e guardar as tuas coisas, mas para poderes comprá-la tens de falar com Jarl da povoação em questão.
Quando estabeleceres amizade com ele (após fazer uma missão ou te converteres em Thane), fala com o seu criado para que te venda uma casa. Tem em conta que quando te juntas a qualquer uma das irmandades existentes, terás uma cama disponível no seu centro de operações.
Converte-te em Thane, para que possas contar com o teu próprio Edecán - um companheiro que velará sempre pela tua segurança. Um dos primeiros que vais encontrar é Lydia, em Whiterun, depois de venceres o dragão da Torre de uma das missões principais . Tem normalmente um quarto na tua casa, e é aí que vai recorrer de cada vez que precisar de descansar.
De seguida, mostramos-te todas as propriedades que podes adquirir em Skyrim.
Markrath
A casa de Markrath tem um preço base de 8.000 moedas, extensíveis até 12.200 se a quiseres melhorar. Consegues obtê-la com a ajuda de Jarl Igmund e comprando-a a Raerek.
Riften
A casa de Riften tem um preço base de 8.000 moedas, extensíveis a 12.300 se a quiseres melhorada. Ser-te-á oferecida quando cumprires uma quantidade determinada de missões na cidade e te converteres em Thane. Tem ainda um jardim e uma cozinha bem equipada!
Winterhold
A casa de Winterhold tem um preço base de 12.000 moedas, ampliáveis a umas proibitivos 21.000 se a quiseres melhoradas. Também a conseguirás se te converteres em Thane de Eastmarch, e será um bom local para expor as tuas armas e armaduras.
Solitude
A casa de Solitude tem um preço base de 25.000 moedas, extensíveis a 36.000 se a quiseres melhorada. Tem três pisos e seis salas, e a conseguirás realizando missões para Jarl.


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Tira partido dos teus Companheiros

1. Quando trocares armaduras e objetos com o teu assistente ou companheiro de viagem, este vai equipar-se automaticamente com o melhor, sempre que o nível do objeto seja superior que o que ele atualmente possui.
2. A maior parte dos companheiros que se juntarão à tua aventura levarão consigo uma armadura muito débil, de forma que mal encontres (ou fabriques) uma, entrega-lha. Se morrerem podes sempre revistar o cadáver e ficar de novo com os objetos.
3. Quando a saúde do teu companheiro chegar ao mínimo, este vai-se ajoelhar para tentar recuperar um pouco. Quando isto acontecer, os inimigos contra os quais estiveres a lutar vão se centrar em ti, mas os feitiços (incluindo um teu) ou alguma flecha perdida poderão acabar com a sua vida.
Distrai os inimigos e afasta-os da zona para combateres sem correr o risco de atingires o teu companheiro.
4. Se entregares uma tocha a um dos teus seguidores, ele vai usá-la sempre que entrarem numa zona escura, o que será muito útil para que possas usar as duas mãos para te defender. Para além disso, todos os objetos que recolherem não têm qualquer tipo de peso, portanto podes fazer com que recolham tudo o que achares conveniente. Para o fazeres, fala com ele/ela e pede-lhe que recolha algo. Depois, só terás de mover o cursor até ao objeto em questão e será teu.


Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Missões



1. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Unbound
Foste capturado pelo Imperial Army, e condenado a uma sentença de morte juntamente com rebeldes Stormcloaks . Os soldados levam-te até Helgen para seres executado, mas mesmo no último segundo antes de te cortarem a cabeça, aparecerá um dragão que atacará a cidade.
Com as mãos ainda amarradas, nada podes fazer contra o dragão - abriga-te na torre à tua frente. Para escapares à morte, o teu primeiro objetivo será encontrar o caminho até The Keep.
Para isso, começa por saltar da torre para a casa adjacente, através do buraco que o Dragão fez ao atacá-la. Encontra-te com Hadvar e segue-o até encontrares The Keep. Neste ponto tens duas opções: podes escolher seguir Hadvar, ou seguir Ralaf. Neste Guia descrevemos-te o jogo do ponto de vista de quem escolhe seguir Hadvar.
A tua próxima tarefa consiste em fugires o mais rápido possível de Helgen. Para isso, Hadvar começará por te libertar das algemas, e depois disso trata do teu Novo Objetivo (NO): arranjar equipamento. Procura nos cofres: vais encontrar uma armadura imperial ligeira, uma espada, botas, e a Helgen Keep Key. O essencial para começares!
Avança pelos níveis subterrâneos da fortaleza com Hadvar como guia, lutando contra vários soldados Stormcloaks.
Novo Objetivo Opcional (NOO): procurar poções nos barris.
Chegamos à Sala de Tortura (Torture Room). Encontrarás uma mochila com as ferramentas necessárias para abrir as jaulas. Na jaula do meio, vais encontrar um feiticeiro morto. Recolhe a Poção de Minor Magicka, algumas moedas de ouro e um livro de feitiços.
Continua a seguir Hadvar e atravessa zonas com vários inimigos (o habitual: soldados Stormcloaks).
Avança ao longo de um riacho subterrâneo, até chegares a um lugar onde vais ser surpreendido por várias aranhas.
O próximo perigo será um urso. Poderás escapar facilmente dele se seguires agachado, sem fazer muito barulho. Sai para o exterior, para Skyrim. Missão cumprida!




2. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Before the Storm
Agora que estamos no mundo de Skyrim, podemos começar a exploração! És livre de fazer o que quiseres. Podes, por exemplo, explorar o cenário e encontrares locais como a Embershard Mine, que está repleta de bandidos bem desagradáveis. A escolha é tua!
Hadvar sugere-te ir até Riverwood para falares com o seu tio, o ferreiro Alvor.
Novo Objetivo: Falar com Alvor.
A caminho de Riverwood vais encontrar três Guardian Stones, uns menires que poderás escolher tendo em conta o teu tipo de jogo, e que ao serem ativados te permitirão aprender mais rapidamente habilidades específicas.
The Thief: aprender habilidades de ladrão 20% mais rápido
The Mage: aprender habilidades mágicas 20% mais rápido
The Warrior: aprender habilidades de guerreiro 20% mais rápido (nós optamos por esta)
Chegamos a Riverwood . Podes falar com os seus habitantes e começar a juntar missões principais e secundárias. Também podes explorar todas as opções que a população te oferece, como por exemplo descansar na pousada, usar um suporte para curtir peles, a forja do ferreiro ou até visitar o comerciante. Podes ainda te aventurar no tiro com arco com a ajuda de Faendal, para juntares algum dinheiro.
Na casa de Alvor existem diversos objetos. Entre eles, um livro chamado "Whiterun Guide for Gentlemans". Alvor encarrega-nos de um NO: falar com Jarl em Whiterun.
Para chegares até Whiterun tens de atravessar as montanhas. Quando as tiveres atravessado, chegarás a uma planície que te dará acesso a vários locais: Battle-Born Farm , The Drunken Huntsman , e os Whiterun Stables (onde podes comprar um cavalo por 1.000 moedas de Ouro)
Neste primeiro contacto com a cidade, podes falar com diversos caçadores que irão propor que te juntes à sua ordem. Por exemplo Alea a caçadora, vai te sugerir que te juntes aos " Shatter-Shield " (Novo Objetivo Secundário (NOS): falar com o líder de The Companions). Forkas é outro elemento que faz parte do grupo.
Antes de entrar na cidade, verás um acampamento de kajiits no exterior. Se falares com Khayla poderás treinar a tua habilidade de Discrição por um preço acessível.
Ao chegares às portas de Whiterun, vais encontrar um guarda que te informará que a cidade está fechada graças às notícias de ataques de dragões. As ações habituais de persuasão/intimidação não irão funcionar: diz-lhe que Riverwood está em perigo, e que precisas da ajuda de Jarl de Whiterun. O guarda dir-te-á para entrares e para seguires até ao cimo da colina, até Dragonsreach.
Nova Descoberta (ND): Whiterun
Whiterun City está repleto de missões secundárias. Não te esqueças que a cidade está divida entre duas facções: os Battle-Born e os Grey-Mane.
Para conseguires chegar até junto do Jarl, sobe até ao bastião de Dragonsreach, passando por um imponente carvalho.
ND: Dragonsreach
Serás recebido por Irileth, a elfa que é a assistente pessoal de Jarl. Ela informa-te de que Jarl não recebe visitas. Diz-lhe que procuras ajuda para Riverwood, onde foram avistados dragões, e conseguirás falar com ele.
Fala finalmente com o grande Jarl Balgruuf e acaba esta missão.




3. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Bleak Falls Barrow
Objetivos:
Entregar a Dragonstone a Farengar
Falar com Farengar
Jarl Balgruff acredita que podes ajudar Farengar, o feiticeiro da corte, num assunto relacionado com dragões.
Para poderes fazer esta missão, deves completar antes a missão "The Golden Claw".
Depois de o fazeres, tens simplesmente de entregar a Farengar a Dragonstone que conseguiste na missão "The Golden Claw".




4. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - The Golden Claw
Objetivos:
Recuperar a "The Golden Claw"
Descobrir o segredo de Bleak Falls Barrow
Libertar Arvel da teia de aranha
Levar "The Golden Claw" a Lucano
Lucan Valerio, o comerciante de Riverwood é quem te encarregará desta missão. Oferece-te uma recompensa em troca de lhe recuperaras a sua antiga Golden Claw, roubada por uns bandidos que estão acampados em Bleak Falls Barrow.
Começa por subir através da montanha que te leva até Bleak Falls Barrow. Prepara-te para vários ataques inimigos, e tem cuidado com os arqueiros!
Pelo caminho descobrirás a Anise's Cabin, onde poderás ler o livro "Song Of Alchemists".
ND: Anise's Cabin
No cimo da montanha encontra-se o Templo de Bleak Falls.
Para venceres os primeiros bandidos, serve-te do elemento surpresa.
Temos de resolver um puzzle alinhando os 3 emblemas de animais: a ordem correta, da direita para a esquerda, é Cobra, Cobra, Baleia.
Avança até encontrares o "Thief book" juntamente com diversas poções.
Antes de chegares à escada de caracol, não te esqueças de recolher o pergaminho "Scroll of Fireball".
No fundo das escadas espera-nos uma grande Frostbite Spider. Para a matares, começa por te manter longe do seu veneno, que debilita lentamente, e usa a Magia de Fogo.
Depois de acabares com a aranha, temos de libertar rapidamente Arvel, o Rápido. Para fazer justiça ao seu nome, ele conseguirá escapar com a "Golden Claw" - congela-o antes que consiga afastar-se demasiado. Recolhe a garra e o seu diário, que será uma boa ajuda mais adiante.
Depois disto terás de enfrentar várias vagas de Draugr, uma espécie de Zombies de antigos guerreiros nórdicos.
A partir daqui, tens de avançar com atenção redobrada por causa das armadilhas. Também as poderás usar a teu favor para massacrar os teus inimigos.
Não percas de vista algumas armas bem interessantes que vais encontrar no caminho, como é o caso de um arco nórdico antigo.
Na segunda vaga de Draugrs não te esqueças de inspecionar um cofre que está escondido.
Segue o curso da corrente de água subterrânea. Chegarás a uma sala com dois pisos e diversos Draugr prontos a atacar-te. Cuidado pois há um especialmente mais forte que os outros.
Depois disto, vais encontrar um dos primeiros cofres de dificuldade Hard do jogo, dentre do qual apenas encontrarás algum ouro e uma poção
Entra no Santuário de Bleak Falls .
IMPORTANTE: para abrires a próxima porta tens de encontrar a combinação correta com base na própria "Golden Claw". A sequência correta é, de baixo para cima, Mocho, Colibri, Urso. Lá dentro espera-te um combate com um Draugr bem mais poderoso. Recolhe a "Dragonstone" do seu corpo depois de o derrotares.
Não te esqueças de procurar um cofre que contém uma armadura de ferro, uma de aço e algumas moedas de ouro.
No muro em frente ao caixão, encontrarás o Word Wall, onde aprenderás a primeira palavra do Dragon Shout: " Unrelenting Force".
Devolve a "Golden Claw" a Lucan Valerio em Riverwood, que te recompensará como prometido.




5. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Dragon Rising
Esta missão ser-te-á atribuída depois de completares "Bleak Falls Barrow".
Objetivos:
Falar com Jarl Balgruuf
Encontrar-te com Irileth junto a Western Watchtower
Matar o dragão Mirmulnir
Investigar o dragão
(Opcional) Usar o teu novo poder de grito
Voltar para Jarl Balgruff
O melhor método para derrotar este dragão é usar o arco. Move-te pelos cinco diferentes pisos da torre de vigia, evitando o fogo. Quando derrotares o dragão, aproxima-te dele e absorverás o poder de Grito (Shout), o que demonstra que tens um laço com os dragões.
Ao regressar para falar com Jarl, este vai te recompensar pelos teus serviços com vários objetos de valor, te nomeará Thane of Whiterun, e te atribuirá o teu próprio ajudante. Ganharás também a sua eterna amizade.




6. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - In My Time of Need
Fazemos agora uma pausa no caminho na nossa história principal, para cumprir uma missão que nos foi atribuída em Whiterun.
Objetivos:
Encontrar a guarda da Redguard
Falar com Saadia (a Redguard) ou informar Alik'r sobre a localização de Saadia
Fala com o prisioneiro dos Alik'r ou informar Alik'r sobre a localização de Saadia
Matar Kematu ou falar com ele
Encontrar-te com Saadia
O que tens de fazer em primeiro lugar é encontrar a Redguard, que está na cozinha da Pousada Bannered Mare, onde trabalha como empregada. Chama-se Saadia e é uma nobre de Hammerfell que se esconde sob um nome falso, por a quererem assassinar.
Agora que descobrimos o paradeiro de Saadia, podemos revelar o seu esconderijo aos que a perseguem, ou acabar com a vida dos bandidos que foram contratados para a capturar. Se optarmos por ir ter com os bandidos, devemos falar com um deles que está preso em Whiterun. A Prisão de Whiterun encontra-se mesmo antes de chegar a Dragonsreach, no cimo da cidade.
Depois de falares com o prisioneiro Alik'r compra a sua liberdade por 100 moedas de ouro, e conseguirás que ele te revele o paradeiro dos restantes bandidos e do seu líder Kematu.
O Swindler's Den está muito perto da Whiterun, mas se ainda não te aventuraste por esta zona, vais descobrir novos lugares.
Nova Descoberta: Bleakwind Basin : Cuidado com os gigantes, não tens condições para os enfrentar de igual para igual.
Nova Descoberta: Fort Greymoor : tão pouco somos bem-vindos aqui!
Nova Descoberta: Cracked Tusk Keep : descobres esta caverna graças a uma caçadora que t pede ajuda por ter sido atacada por um vampiro.
Nova Descoberta: Sleeping Tree Camp .
Assim que chegares a Swindler's Den, espera-te uma boa quantidade de combates contra diferentes vagas de inimigos. Um bom conselho para saíres bem desta situação é esperar que venham ter contigo, um por um, num dos corredores; garantimos-te que assim não te atacarão por todos os lados em simultâneo.
Não te esqueças de revistar bem o local em busca de um pergaminho.
Assim que chegues até Kematu, podes negociar com ele e entregar-lhe Saadia, ou lutar. Se optares por esta última opção, ser-te-á útil esperar os inimigos numa passagem estreita para ir acabando com eles conforme vão chegando. Tanto podes usar contra eles um Grito, o arco ou feitiços.
Kematu é o inimigo mais forte. Um truque é atraí-lo até à sala grande que tem uma mesa no centro, para teres espaço suficiente para lutarem um contra o outro.
Quando terminares, recolhe tudo o que vejas que tem algum valor e regressa a Bannered Mare para falar com Saadia. Serás recompensado com 500 moedas.




7. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - The Way Of The Voice
Dentro da história principal, esta missão vem imediatamente depois de "Dragon Rising".
Objetivos:
Falar com os Greybeards
Demonstrar o teu grito de "Unrelenting Force"
Falar com Arngeir
Aprender com a ajuda de Einarth a "Word of Power"
Demonstrar o teu grito de "Unrelenting Force" (3/3)
Aprender com a ajuda de Borri a "Word of Power"
Demonstrar o teu grito de " Whirlwind Sprint"
Falar com Arngeir para teres acesso a um treino contínuo
Os Greybeards convocaram-te para apareceres no seu Mosteiro em High Hrothgar , na encosta de Throat of the World. Parece que eles ouviram falar do misterioso poder que conseguiste ao matar o dragão.
Se partires de Whiterun (que é o mais provável) espera-te um longo caminho até chegares ao teu primeiro destino desta missão, Ivarstead. Recomendamos-te desta forma que faças a viagem de cavalo, podes comprar um por 1000 moedas de ouro, no Estábulo de Whiterun. Fica atento pois ao longo do teu caminho vais encontrar vários animais selvagens, bandidos e inclusive criaturas poderosas como o Flame Atronach.
Uma vez que existe uma grande probabilidade andares às voltas, pelo caminho poderás descobrir novos lugares. Estes são os que nós descobrimos:
Nova Descoberta: Valtheim Towers
Nova Descoberta: Darkwater Crossing
Nova Descoberta: Misty Grove
Nova Descoberta: Cueva Pierna Rota
Nova Descoberta: El Campamento de Milheim
Nova Descoberta: Geirmund's Hall
Nova Descoberta: Ivarstead
Quando finalmente chegares a Ivarstead podes descansar na Pousada "Vilemyr Inn".
O próximo passo são os famosos 7000 degraus de High Hrothgar, um caminho onde vais encontrar vários peregrinos mas também muitos perigos.
Antes de começares a subida é aconselhável que aceites a missão secundária que Klimmerck te atribuirá, onde te pede para que transportes contigo alguns mantimentos para os Greybeards.
Missão Secundária: Em Ivarstead, Klimmeck encarrega-te de transportar mantimentos para os Greybeards em High Hrothgar. Quando tiveres chegado ao cimo, antes de entrar podes deixar os mantimentos que Klimmeck te deu no cofre que está na entrada do Mosteiro.
Para além de vários lobos, o inimigo mais temível (e quem sabe o primeiro combate realmente sério do jogo) é o Frost Troll . É um adversário muito poderoso para o nível em que te encontras à chegada, no nosso caso o nosso ajudante morreu durante este combate.
Se depois de várias tentativas não conseguires derrotar o Frost Troll tens sempre a opção de fugir. Seguir-te-á todo o caminho, e inclusivamente entrará em High Hrothgar, mas aí os Greybeards acabarão facilmente com ele.
Lembra-te que antes de entrar podes deixar os mantimentos que Klimmeck no cofre que há na entrada do Mosteiro.
Em High Hrothgar, Arngeir pede-te que lhe mostres a tua voz de dragão. Depois de o fazeres, ele explicar-te-á toda a teoria das Palavras do Poder. Segue todas as instruções que os Greybeards te dão para acabar com a missão.




8. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - The Horn of Jurgen Windcaller
Esta missão vem imediatamente depois de "Dragon Rising".
Objetivos:
Recuperar "The Horn of Jurgen Windcaller"
Ler a nota
Encontrar-te com quem roubou "The Horn"
Devolver "The Horn" a Arngeir
Aprender a última "Word of Power" com Borri
Aprender a última "Word of Power" com Wulfgor
Receber o agradecimento dos Greybeards
Depois de exibires as tuas habilidades para aprender as palavras/gritos dos Greybeards, Arngeir envia-nos para uma prova final: recuperar o "Horn of Jurgen Windcaller" do seu túmulo, em Ustelgrav.
Antes de te pores a caminho de Ustengrav, propomos-te uma missão secundária. Trata-se de "Matar o líder do bando de Halted Stream Camp".
MISSÃO SECUNDÁRIA: "Matar o líder do bando de Halted Stream Camp " é uma missão que nos é atribuída pelo ajudante de Jarl Balgruff de Whiterun. Encontramos este acampamento a noroeste de Whiterun. Lá nos esperam bandidos e armadilhas - por exemplo rochas que caem do tecto ou objetos que foram colocados para fazer ruído e alertar sobre a nossa presença. Mas esperam-nos também tesouros interessantes, como por exemplo um Transmute Tome ou 7 Mammoth Tusks (que os poderás vender a uma comerciante de Whiterun), entre muitos outros.
Depois desta paragem no nosso caminho, prosseguimos até Ustengrav. Se ainda não tiveres explorado esta zona, poderás fazer várias descobertas:
Nova Descoberta: Volunruud para Ustengrav ode vais encontrar Ouro e outro pergaminho .
Perto da fronteira desta zona montanhosa e nevada encontrarás um pequeno altar com objetos muito interessantes.
Encontrarás também diante deste pequeno altar outro "Wall Word" com uma nova palavra de dragão, ainda que esteja guardado por um poderoso fantasma (do qual podes fugir).
De qualquer forma avança com cuidado porque perto do altar está também escondido um dragão, e se não tens um nível suficiente podes ficar bastante chamuscado.
A caminho de Ustengrav fizemos várias descobertas.
Nova Descoberta: Lord Stone (que poderás ativar para obter bonificações)
Nova Descoberta: Stonehills
Finalmente chegados a Ustengrav, apercebemo-nos que parece ter havido um massacre.
Em Ustengrav começaremos a abater vários Draugrs, de forma que não te esqueças de os revistar porque há vários Spell Tomes (Courage, Flames, Frost) tanto em cofres como nos cadáveres.
Avanças até que chegues a uma porta que nos conduz às profundezas de Ustengrav.
A partir daqui tens de avançar com cuidado por causa das armadilhas de fogo existentes no solo. Encontrarás mais um pergaminho.
Chegamos a uma sala onde se encontra um cofre, à esquerda. Porém, está protegido com uma dupla tampa. Para conseguires abri-lo, procura os dois fixadores na parede e prende-os bem. Se tinhas recolhido anteriormente as armas do pequeno altar na montanha, podes agora libertar-te do peso delas.
Chegamos finalmente a uma grande sala com muita vegetação, uma cascata, uma ponte e vários Draugrs.
Desce até ao fundo e irás encontrar outra Word Wall com uma nova palavra " Fade, Become Ethereal ".
Vais encontrar outro cofre escondido atrás da cascata.
Segue novamente pela grande sala repleta de vegetação, mas agora sobe e atravessa a ponte. Do outro lado esperam-te 3 interruptores (pedras) que acionam as 3 portas vermelhas. Só as conseguirás atravessar antes que se fechem, se usares duas vezes o Grito que te ensinaram os Greybeards, o "Whirlwind Sprint": a primeira para ativar as pedras, a segunda para impedir que as portas se fechem.
Assim que tiveres ultrapassado as armadilhas - esperam-nos mais armadilhas de fogo, tens de correr para escapar de Frostbite Spiders (uma grande e diversas mais pequenas).
Corta as teias de aranha para conseguires avançar até uma sala, de onde emergem umas estátuas.
Ao chegar ao túmulo de Jorgen Windcaller, vais descobrir que alguém substituiu o objeto por uma nota, onde te ordenam para te dirigires a Sleeping Giant Inn, em Riverwood.
Depois de passares esta sala, vais encontrar um cofre com um Spell Tome: Conjure Familiar, 134 moedas de Ouro, e um War Axe of Iron Reverent. Podes recolher todos estes objetos e sair de novo para Skyrim.
Tens agora de regressar a Riverwood.
Lá, fala com Delphine, a anfitriã, e aluga o sótão por 10 moedas de Ouro. Ela devolver-te-á o objeto e te atribuirá uma nova missão "A Blade In The Dark".
Podes te encarregar primeiro desta missão, e devolveres o corno depois.
Depois de regressares a High Hrothgar, estás pronto para poder aprender a Palavra final de Unrelenting Force: " Push". Terminas a tua missão depois de aprenderes a palavra.




9. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - A Blade In The Dark
Esta missão é-te atribuída por Delphine, já praticamente no final da missão "The Horn of Jurgen Windcaller".
Objetivos:
Falar com Delphine
Localiza o local de enterro do Dragão
Matar o Dragão Sahlokmir
Falar com Delphine
Delphine vai te entregar imediatamente o "Horn of Jurgen Windcaller", mas será melhor terminares primeiro esta missão, em vez de a interromperes para o levares até Arngeir e terminares a missão anterior. Tens muito tempo para regressares para junto de Arngeir, tendo em conta a distância que tens de percorrer para ires até lá e voltares novamente até este ponto.
Segue Delphine, que te levará até um quarto secreto.
Ela explica-te que está perseguir os Thalmor, porque suspeita que eles têm alguma coisa a ver com a Ressurreição dos Dragões.
Delphine acredita que os dragões não estão a regressar, mas sim a voltar à vida, e que só um dragonborn pode impedir que isso aconteça. O próximo irá ressuscitar próximo de Kynesgrove, e é para lá que tens de te dirigir. Esta missão no fundo uma prova, onde tens de lhe mostrar que és realmente um Dragonborn.
Podes escolher viajar com ela, ou seguir sozinho - a escolha é tua.
No nosso caso, escolhemos acompanhá-la. Nesta viagem, vais defrontar diversos perigos, mas vais fazer também novas descobertas.
Nova Descoberta: Mixwater Mill
Nova Descoberta: Estábulo
Ao chegares a Kynesgrove , é conveniente que sigas agachado para que consigas ouvir a conversa entre os dragões sem que te descubram. Um dragão está a ressuscitar outro com um Grito.
O teu próximo passo será acabar com o dragão Sahlokmir. Já que é um dragão que se mantém no solo, usamos um pergaminho de fogo para o deixar bastante incapacitado. Para lhe dar os golpes finais, flechas e um ataque direto.
Depois de absorveres a alma do dragão e provares que és um dragonborn, Delphine confessa que é uma das últimas Blades, uma organização dedicada a proteger os Dragonborn e a deter os Dragões.
De seguida, explica-te qual será a tua próxima missão: infiltrar-te na base dos Thalmor, que estão há 30 anos em guerra com o Imperial Army, e investigar a sua relação com o regresso dos dragões.
Terminas esta missão, depois de Delphine te entregar a chave do esconderijo.




10. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - Diplomatic Immunity
Esta missão vem imediatamente a seguir de "A Blade In The Dark".
Objetivos
Encontrar-te com Delphine em Riverwood
Encontrar-te com Malborn em Soledad
Entregar o equipamento a Malborn
Encontrar-te com Delphine nos estábulos
Falar com Malborn
Criar uma manobra de evasão e escapar
Recuperar as tuas coisas (Opcional)
Procurar informação sobre o regresso dos dragões
Fugir de Thalmor Embassy
Delphine pede-te para te infiltrares em Thalmor Embassy, que fica em Soledad, na parte noroeste de Skyrim. Consegues lá chegar facilmente se viajares de forma rápida até Ustengrav, onde estiveste recentemente. Se fores a pé, terás a oportunidade de descobrir novas zonas.
Nova Descoberta: Shadowgreen Cavern
Nova Descoberta : Orothein
Nova Descoberta: East Empire Company Warehouse
Nova Descoberta: Katla's Farm
Assim que chegares a Soledad, podes observar apenas ou interferir na execução. Dirige-te para Winking Skeever, para falares com Malborn. Entrega-lhe todas as tuas armas e fica só com o indispensável para te infiltrares na Embaixada (o teu gear e alguns lockpicks serão suficientes).
Encontra-te novamente com Delphine nos estábulos de Katla's Farm e apanha a carruagem que segue até à Embaixada, se estiveres preparado. Depois de lá chegares, vais te encontrar com um Feiticeiro Thalmor que te pedirá o teu convite; entrega-lho.
Uma vez lá dentro, serás abordado por um dos membros e iniciarás uma conversa com a Embaixadora Elenwen. Malborn irá criar uma distração, de forma a que possas sair dali e verificar o que anda a fazer Razelan, o bêbado que encontraste à entrada. Pede um Colovian Brandy a Malborn e procura-o. Está cá dentro, sentado num banco. Oferece-lhe a bebida e pede-lhe para falarem em privado.
Segue-o e infiltra-te, a melhor opção que tens é tentares avançar discretamente, se as tuas habilidades o permitirem. Espera que os guardas terminem de falar, para que mudem de posição. Se não te lembraste de dar a Razelan uma armadura, podes recolher uma dos Elfos.
Se decidires acabar com todos, a luta pode ser um pouco complicada. O ideal será atrair os dois primeiros guerreiros khajitt para a entrada, acabar com eles. Depois concentra-te no Feiticeiro, que pode alternar entre fogo e eletricidade.
Agora tem muito cuidado e faz o mínimo de barulho possível. Livra-te de todas as armaduras que transportes contigo para minimizar o ruído, e vai até ao cofre para recolher a Interrogation Chamber Key, os dossiers de Delphine, Ulfric e da Investigação do Dragão.
Desce as escadas que ficam após a porta norte, e vai até à sala de interrogatórios. Estão a torturar um preso e Rulindil está de costas, o que é perfeito para que o ataques sem que se aperceba. Acaba com os dois inimigos e recolhe o Thalmier Dossier: Esbern, para obteres a informação que procuras.
Agora tens de fugir daí, mas antes fala com Etienne Rarnis e liberta-o. Vais descobrir mais tarde que capturaram Malborn. O pobre elfo não resistirá muito tempo, de forma que concentra-te em matar os guardas. Lembra-te de ter à mão poções protetoras de fogo e também magia de restabelecimento.
Regressa com Delphine, a tua próxima missão espera-te em Riften.




11. Guia The Elder Scrolls V: Skyrim - A Cornered Rat
Esta missão segue-se a " Diplomatic Immunity ".
Objetivos
Falar com Brynjolf
Procurar o esconderijo de Esbern em The Ratway
Procurar Esbern em Rayway Warrens
Falar com Esbern
Informa Delphine de que os Thalmor não sabem nada sobre os dragões, e que procuram Esbern. Ao que parece, escondem-no em Riften na Ratway, de forma que é esse o teu próximo destino.
Riften está na parte sudeste de Skyrim. É uma longa viagem e se não quiseres caminhar podes utilizar uma carruagem que esteja disponível para te levar até lá. Tens de encontrar Esbern, mas só tens um nome como pista: Brynjolf.
Nova Descoberta: Lumber Mill
Nova Descoberta: Snow-shod Farm
Nova Descoberta: Riften Stables
Nova Descoberta: Riften
Tens de entrar pela porta norte pois os guardas não te deixarão passar.
Assim que entrares, fala com Maul para que te ponha a par das trafulhices dos Black-Briars. Tens também a opção de te unir à irmandade dos ladrões, mas de momento é melhor te centrares na missão. Fala com Brynjolf, que te pedirá que roubes um anel em troca da informação. Vais encontra-lo no mercado durante o dia, e na taberna durante a noite. Pergunta-lhe sobre o esconderijo por baixo de Riften.


MISSÃO SECUNDÁRIA: A Chance Arrangement. Brynjolf está envolvido em atividades ilícitas e convenceu-te a ajudá-lo numa delas. Rouba o anel a Madesi e mete-o no bolso de Brand-Shei. Espera que todos os personagens se reúnam em volta de Brynjolf e tem cuidado com o guarda que está atrás de ti.


Chega até Ratway Warrens e acaba com os inimigos; mais adiante esperam-te mais 3. Atravessa os confusos túneis até chegar à abóbada de Ratway.
Resgata Esbern. Este não te deixará passar inicialmente, mas se insistires um pouco, abrir-te-á a porta. Fala com ele e foge do local, mas tens de enfrentar uns quantos inimigos pelo caminho. Saí daí e dirige-te para Riverwood. Quando Esbern e Delphine se encontrarem, te atribuirão uma nova missão.

1 comentários:

HillGames disse...

Valeu pela ajuda ai mas agora só to esperando pra saber como se passa da Dragonslayer q o resto ja venci...

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