Por Causa do fechamento do Megaupload e contras excluídas o site foi fechado

terça-feira, 9 de agosto de 2011

RealPlayer 11 - Linux


Reproduza os formatos de vídeo mais utilizados atualmente através deste player.

RealPlayer é um dos players mais completos do mercado atual e já está com sua décima versão (RealPlayer10) disponível para Linux. Reproduz diversos tipos de arquivos multimídia, desde os já conhecidos MP3s de longa data até tipos de arquivos mais novos, como o RMVB. Esta nova versão está totalmente traduzida para o português, facilitando o uso dos usuários brasileiros.

Um player “quase” completo


É muito comum que em meio às suas navegações você já tenha se deparado com algum arquivo multimídia, como o RMVB, que exigia que o RealPlayer estivesse instalado para poder ser executado. Pois bem, este player nasceu para difundir o seu formato, mas com o passar dos anos foi abrindo o seu leque de opções e permitindo que novos formatos fossem sendo adicionados ao seu repertório.


Entretanto, para a plataforma Linux ainda existem problemas em relação a formatos conhecidos, como o .MOV e o .WMV. Podemos dizer que o RealPlayer10 foi praticamente abandonado neste sistema operacional, principalmente por não existirem mais atualizações no site oficial. O principal motivo para isso ter acontecido foi o fato que a versão para Linux do RealPlayer é baseada em outro player, chamado de Helix, que também não está sendo mais atualizado.

O Formato RMVB

RMVB é a abreviação para RealMedia Variable Bitrate, uma extensão de arquivos multimídia com a taxa de bits variável. Em média, cada arquivo em RMVB tem a metade do tamanho do que a de um vídeo em DivX/XviD, porém com qualidade semelhante. Tal formato provém do original RM (RealMedia) e sua tecnologia é capaz de variar a taxa de dados em relação à complexidade da imagem disposta em cada quadro.

O principal fator que chama a atenção no arquivo RMVB é a sua taxa de compressão. Com esse novo formato, é possível que filmes inteiros de duas horas de duração sejam armazenados em menos de 300 MB, com qualidade aceitável.


Sistema operacional: Linux X11
Tamanho: 260 KB

0 comentários:

Postar um comentário