Por Causa do fechamento do Megaupload e contras excluídas o site foi fechado

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Need for Speed: The Run pode ganhar demo já no começo de outubro

Os motores deste alucinante game de corrida estão esquentando
Foi anunciado recentemente que uma versão demonstrativa do vindouro game da Electronic Arts, Need for Speed The Run, tem previsão de lançamento no dia 18 de outubro próximo. A demo chegará às redes online dos consoles, sendo a PlayStation Network para a plataforma da Sony e a LIVE para o Xbox 360.
Sabendo das liberações dessas informações, a Electronic Arts se apressou para um pronunciamento no qual alegou que um adiamento na data de divulgação da demo não está fora dos planos da empresa. Segundo o site Joystiq, a EA pretende fazer uma polêmica promoção para promover a chegada do título.
Need for Speed The Run tem previsão oficial de lançamento no dia 15 de novembro deste ano, para Nintendo 3DS, PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC.

Como são gravadas as cenas de ação dos filmes

Saiba o que acontece nos bastidores das grandes produções de Hollywood, que impressionam pelo realismo e pela riqueza de detalhes em efeitos especiais
Explosões, perseguições em alta velocidade e cidades inteiras deixando de existir em um piscar de olhos. O mundo do cinema é capaz de exibir cenas que, na vida real, seriam praticamente impossíveis sem causar uma grande tragédia na humanidade ou ainda dispender um montante enorme de recursos.
Embora o que você veja nas telas, de fato, pareça estar acontecendo, na maioria das vezes as cenas de ação não se desenrolam exatamente assim. Para que tudo saia perfeito, conforme manda o roteiro, o trabalho pode envolver centenas de pessoas e, é claro, muitos efeitos especiais.
Mas como são criadas as grandes cenas dos filmes que impressionam você nas salas de cinema? O Tecmundo apresenta algumas das tecnologias utilizadas na gravação de sequências como essas. Prepare-se para se surpreender e perceber como, muitas vezes, tudo o que acontece é bem mais simples do que parece.


Russian Arm: um braço amigo




Gravar cenas de ação em alta velocidade não é uma tarefa prática. Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração a segurança dos veículos envolvidos. Sendo assim, em um lugar delimitado e fechado, com carros guiados por profissionais (geralmente os dublês dos atores), inicialmente é feito um traçado do caminho que os automóveis e a câmera devem seguir.
Criado pela empresa Filmotechnic, o Russian Arm nada mais é do que uma câmera montada sobre uma grua móvel e que pode ser fixada sobre um veículo. Seu diferencial está, fundamentalmente, na estabilidade de imagens. Mesmo em altas velocidades, o equipamento elimina por completo as vibrações, fazendo parecer que a imagem foi filmada em um ponto estável.
No total, a composição pesa 300 kg, sendo apenas 24 kg da câmera e o restante para contrapesos e estrutura. Para garantir maior amplitude aos movimentos, um braço articulado e um giroscópio se encarregam de fazer com que as lentes se desloquem até alturas maiores. Assim, é possível elevar a câmera a até 4,3 metros da base. Além dos deslocamentos verticais e horizontais, a câmera pode ainda girar 360 graus em apenas seis segundos.
Durante uma filmagem, a câmera com o Russian Arm é colocada em um veículo auxiliar. Um motorista de precisão, um operador para o braço robótico, controlado via joystick, e um técnico compõem esse veículo. As imagens capturadas pela câmera são exibidas em oito monitores. O vídeo gravado pode ser transmitido a uma distância de até 300 metros para a base de filmagem.




Bastante popular na indústria cinematográfica, você pode conferir um pouco mais sobre ele no vídeo acima ou ver o resultado final do trabalho em filmes como “Homem de Ferro 2”, “Missão: Impossível 3”, “Velozes e Furiosos”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” e “O Incrível Hulk”.

Recursos digitais: o CTRL + C e CTRL + V no cinema

Grandes cenas de batalhas costumam envolver centenas de figurantes. Entretanto, embora possamos visualizar, muitas vezes, milhares de pessoas na tela, dificilmente todas elas são reais. O que acontece, na maioria dos casos, é um processo digital de multiplicação dos atores envolvidos.




Um exemplo: em uma batalha com cem pessoas, o diretor, juntamente com o diretor de fotografia, posiciona os atores de forma que constituam pequenos grupos. Esses grupos são “recortados” no computador e “colados” em outros pontos da cena. Graças à grande quantidade de envolvidos na cena e à rapidez com que eles aparecem na tela, o espectador não percebe a duplicação.
Quando combinados com outras modificações de fundo, o resultado são cenas hiper-realistas e que, de fato, convencem o espectador de que tudo o que acontece diante dele foi verdadeiramente filmado. Um bom exemplo de uma cena como essa pode ser vista no filme “Troia”. Em uma das sequências, um plano geral mostra centenas de barcos chegando para uma batalha.


Fundos verdes: a base de tudo




Enviar atores, diretores, técnicos e cinegrafistas para certas localidades do planeta nem sempre é uma tarefa viável. Alguns lugares são de difícil acesso e envolvem risco de morte para todos os participantes. Além disso, o orçamento de algumas produções ficaria demasiado alto caso fosse preciso incluir neles seguros de vida para atores conhecidos em situações de risco.
Dessa forma, visando minimizar custos, muito do que é produzido no cinema é gravado diante de telas verdes, os chamados chroma keys. Colocado diante de uma tela neutra, o ator grava todas as expressões e movimentos, simulando como se estivesse no local sugerido no roteiro do filme.
Transferidas para o computador, as telas verdes de fundo dão lugar a imagens previamente capturadas em qualquer outro ponto do planeta. Em seguida, basta equalizar as condições de iluminação e texturas e o resultado é algo capaz de enganar até mesmo os cinéfilos mais atentos. O exemplo de maior sucesso da utilização desse método é o filme “Avatar”.


Destruição em pequena escala




Outra técnica bastante utilizada pelas grandes produções, em especial até o final da década de 90, era a simulação por meio de maquetes. Para isso, cenários inteiros eram construídos em pequena escala e toda a ação era filmada como se fossem as miniaturas a atração principal do filme.
Depois de receberem um tratamento prévio no computador, as imagens ganhavam a aplicação dos demais elementos de cena, como os próprios atores envolvidos na ação. A junção das imagens, agora em escalas iguais, forma a composição da sequência, e o resultado final é algo tão verossímil que, se não fosse revelado, talvez você nunca percebesse. “Independence Day” é um exemplo de filme onde o recurso foi utilizado com abundância.

Carro produzido por impressora 3D funciona de verdade



O primeiro carro produzido por uma impressora 3D é um veículo completamente funcional e bastante econômico. Batizado de Urbee, ele foi impresso em camadas muito finas, capazes de se unir umas com as outras e se solidificarem.
Mas não é só isso que tem atraído a atenção da mídia ao Urbee. Além de ser híbrido, ou seja, ser movido tanto a energia elétrica quanto a combustíveis à base de petróleo, o carro também se mostra muito econômico, fazendo cerca de 85 quilômetros por litro de combustível.
O design também atrai os olhares, já que possui uma aparência futurista que o deixa semelhante aos veículos de filmes de ficção científica. O processo de impressão levou 15 anos para ser concluído e o automóvel conta com três rodas, dois assentos e um motor de combustão para casos de emergência. Em contrapartida, o carro não ultrapassa os 70 km/h.
Em entrevista ao Daily Mail, a empresa responsável pelo invento, Kor EcoLogic, disse acreditar que o veículo vai se tornar uma opção viável no futuro, sendo voltado para pessoas comuns que pretendam dirigir apenas na cidade onde moram.
Também deve demorar um pouco até que o modelo esteja em exibição nos grandes salões de automóveis. De acordo com as estimativas, será necessário cerca de 1 milhão de dólares para a produção de um segundo exemplar.

Violência e sexo... Ou qualidade nos games?



Antes de continuar lendo este texto, vá até a sua prateleira de jogos e conte quantos títulos voltados para o público adulto existem lá. Caso você esteja próximo da idade média dos jogadores mundo afora (algo acima dos 30 anos de idade), é bem possível que exista uma boa quantidade de títulos abarrotados de sexo ou violência. A resposta fácil seria: títulos com conteúdos potencialmente imorais vendem melhor, em razão do apelo óbvio. Mas não parece ser exatamente esse o caso.
De fato, é necessário reconhecer que a indústria de games nunca vendeu tanto conteúdo adulto quanto atualmente. Conclusões subjetivas à parte, é exatamente isso que mostram os dados do ESRB (órgão de classificação etária) relativos aos títulos avaliados e lançados durante 2010. Confira o gráfico abaixo:


 


“Como assim, apenas 5% são títulos adultos?” Sim, mas um rápido cruzamento de dados pode revelar uma tendência interessante. Embora representem uma fatia relativamente pequena da pizza do ESRB, fato é que uma parte substancial das vendas em 2010 foi composta por títulos capazes de deixar os mais sensíveis corados ou enojados. Basta conferir a lista dos dez jogos mais vendidos em 2010 (abaixo) para perceber que cinco posições são ocupadas por jogos maduros.


  • Call of Duty: Black Ops
  • Madden NFL 11

  • Halo: Reach
  • New Super Mario Bros. Wii

  • Red Dead Redemption
  • Wii Fit Plus
  • Just Dance 2

  • Call of Duty: Modern Warfare 2

  • Assassins Creed: Brotherhood
  • NBA 2K11
De fato, vale ainda o mesmo raciocínio quando se contabilizam os jogos que venderam mais de um milhão de cópias no referido ano. “42 jogos venderam mais de um milhão de cópias em 2010, e desses, 27 eram E ou E10+; três eram Teen e 12 eram Mature [para públicos maduros”, afirmou a analista do NPD Anita Frazer ao site Arstechinca. De fato, mesmo representando apenas 5% do total de jogos avaliados pelo ESRB, é óbvio que, relativamente, jogos maduros tem mostrado um desempenho comercial superior... Mas o que poderia justificar essa “anomalia”?


Violência e sexo... Ou qualidade?

Jogos bons vendem mais


Em 2009, algumas varejista no Reino Unido deixaram parte da população estarrecida. Eis o motivo: as lojas venderam jogos indicados aos públicos adultos para um sujeito de 14 anos que trabalhava disfarçado, justamente para levantar quantos comerciantes realmente levavam a classificação etária a sério. Por fim, de todas as lojas visitadas pelo adolescente, apenas quatro se negaram a vender o conteúdo moralmente ofensivo.
Ok, não se trata aqui de fazer apologia à venda de jogos adultos a adolescentes ou pré-adolescentes. Mas existe algo que é fato: essas pessoas normalmente dão um jeito de conquistar seu Call of Duty ou seu Grand Theft Auto. Seria simplesmente para garantir uma boa dose de violência e sexo semiexplícito? Não parece ser o caso.




Senão, volte rapidamente à lista dos títulos mais vendidos em 2010 (início deste texto). Sim, trata-se de títulos que se destacam entre uma imensa maioria de jogos recomendados para quase todas as idades, e certamente são jogos que contém algo de moralmente questionável.
Entretanto, além disso, coincidentemente, muita gente teria dificuldades para apresentar grandes defeitos em jogos como CoD: Black Ops e Assassin’s Creed: Brotherhood. O motivo para isso parece ser bastante simples. “O que essas boas vendas e essa avaliação nos diz? Coisas que nós já deveríamos saber: a histeria em torno da ideia de os video games destruírem a fibra moral da juventude americana é obviamente exagerada, e ninguém vai a uma loja pensando ‘eu vou comprar um jogo Mature hoje’!”, destacou um artigo do site Techland.


 


O redator continua: “assim como nos filmes, nos livros e na música, as pessoas tomam decisões de compra com base em conteúdo e qualidade.” Em outras palavras, é possível imaginar que jogos como Halo: Reach e Red Dead Redemption vendam simplesmente... Por que são bons.

Diversão casual = profundidade casual?

Três vivas à liberdade para explorar temas!





Concluir que qualquer jogo dito hardcore apoia-se em um universo imoral para construir uma experiência de jogo válida seria, é claro, apressado. De fato, não é difícil encontrar abordagens profundas e interessantes que trabalhem dentro de um limite moral razoável — basta se lembrar de Super Mario Galaxy ou mesmo da franquia Final Fantasy.
Entretanto, parece difícil negar que a liberdade no tratamento de temas supostamente “imorais” ou “adultos” concede aos desenvolvedores certo espaço de manobra, permitindo a composição de cenários mais ricos e variados. GTA, por exemplo. O blockbuster maior da Rockstar vendeu horrores ao longo da sua história porque permitia que o jogador saísse com prostitutas virtuais e espalhasse sangue pelas ruas infringindo leis de trânsito? Talvez.
Entretanto, quem negaria que as possibilidades de toda uma cidade livre à exploração e cheia de histórias possíveis ajudou a compor o apelo das histórias de Tommy Vercetti e Cia. — além de dar origem a um novo gênero de jogos, o sandbox? Ou será que você só deixou de pular sobre plataformas e atirar em monstrinhos voadores durante algum tempo porque vislumbrou a possibilidade de sair atirando em um carro de polícia enquanto atropelava pedestres indefesos?




Enfim, ao que parece, os aficcionados por games não buscam doses cada vez maiores de violência e imoralidade, mas sim qualidade e uma experiência tão profunda quanto duradoura — algo que normalmente não recebe muita atenção de um público mais voltado para doses de diversão ocasional e descomprometida.
Do contrário, provavelmente seria algo como reduzir as tiradas engraçadas e a trama bem urdida de algo como Red Dead Redemption à simples necessidade de descarregar um tambor de revólver em outro ser humano. Não... Esse definitivamente não parece ser o caso.

Prove roupas sem sair de casa com a ajuda do Google Images

Com a ajuda de um projetor e habilidades de busca na rede, você pode experimentar vários looks.
Quem disse que é preciso sair de casa para experimentar as peças que você deseja comprar? Com a ajudinha de um projetor e habilidades de busca no Google Images, é possível provar todos aqueles looks de que você gosta, mesmo que não tenha a menor intenção de comprá-los.
A ideia, colocada em prática por um grupo de japonesas, é simples: elas buscam na rede as peças que desejam e clicam nas imagens para que sejam aumentadas na parede. Assim, basta posicionar-se sobre a projeção para conferir o resultado.
A brincadeira fica melhor se você vestir algo da mesma cor do fundo antes de começar a provar. E não é preciso se restringir apenas a calças, camisetas e vestidos. Há uma infinidade de acessórios e até fantasias para experimentar sem sair de casa.
No vídeo, você confere como a ideia funciona, para testar:

Google Brasil investe pesado em comerciais na Rede Globo

Braço brasileiro do Google tem investido bastante em publicidade e divulgado o navegador Chrome no horário mais caro da TV brasileira
Comerciais de 1 minuto sobre o Chrome têm sido apresentados durante o horário nobre da Rede Globo, considerado como o de maior audiência da televisão brasileira. Por enquanto, são dois vídeos: “Querida Sofia”, em que um pai faz o registro do nascimento e dos eventos importantes da vida da filha por meio das ferramentas do Google, e “Cadê meu dono?”, que retrata o reencontro de um cãozinho com sua dona, que o havia perdido.
Não foi divulgada a quantia gasta pelo Google Brasil para a veiculação dos comerciais e nem mesmo os dias e horários em que eles serão exibidos na emissora. Mas especula-se que o investimento seja na casa dos milhões de reais, já que o horário nobre é o mais caro da Globo.
Você pode assistir aos dois comerciais no canal do Google Chrome Brasil no YouTube.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vazam primeiros detalhes sobre Dead Space 3




Imagem do game Dead Space 2

Um informante enviou ao site Siliconera os primeiros detalhes sobre Dead Space 3, a sequência ainda não anunciada oficialmente pela Electronic Arts. Segundo as informações, o novo game deixará as naves espaciais para desembarcar em Tau Volantis, um planeta gelado que imporá condições climáticas congelantes ao protagonista Isaac Clarke.

Logo no início do game, a nave do personagem cai no planeta e ele segue para uma base próxima, acreditando ser o único a ter resistido à queda. Lá, porém, ele se encontra com um companheiro ferido, que revela a existência de outros sobreviventes, incluindo Ellie, uma personagem do primeiro Dead Space.
O informante também revelou Jennifer, uma nova personagem. Ela se unirá a Ellie e Isaac durante a aventura. Os inimigos de Dead Space 3 são descritos como uma “inteligência coletiva”, sem mais detalhes.
Segundo o Siliconera, a fonte é confiável e se trata da mesma pessoa que vazou novidades sobre o remake de Syndicate, antes mesmo da EA anunciar o título.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Supernatural: Card Game

Um ótimo jogo do sobrenatural
Encontrei o jogo do supernatural e resolvi postar ele aqui
e jogo contem as cartas e o manual
para mais informações www.supernaturalbrasil.org

Download do jogo e do manual:
Tamanho: 14 MB

Driver: San Francisco – PC (Completo) 2011


Driver: San Francisco é o quinto jogo da clássica série de jogos de corrida. Pioneira do mundo aberto, com o tempo ela foi obscurecida por outros nomes mais competitivos.
Com este título, que visa retornar às origens da franquia, o jogador assume mais uma vez o papel de Tanner e retoma a jogabilidade tradicional dos primeiros games da marca.
O jogo introduz uma nova mecânica que o diferencia de todos os anteriores, chamada Shift. Através dela, o jogador pode entrar na pele de qualquer motorista da cidade — efetivamente assumindo controle do veículo no qual o cidadão se encontra, além de ficar na pele do personagem. Isso significa que, para todos os efeitos, Tanner será aquela pessoa, o que abre muitas possibilidades de jogo.



==== CONFIGURAÇÃO MINIMA ====


Sistema operacional: Windows XP / Vista / Seven;
Processor: Intel Pentium, 3 GHz
Memória: 1GB
Placa de vídeo: Nvidia GeForce 8600 / Radeon HD 2600 256 MB
Espaço livre no disco rígido: 10 GB




Tamanho: 7.4 GB
Formato: Iso
Qualidade dos Gráficos: 10
Nivel de Jogabilidade: 10
Número de Mídias: 1 DVD9
Idioma: Inglês
Crack: Aqui
Como Instalar: Aqui


PES 2012 (Pro Evolution Soccer) - (COMPLETO) - PC


Pro Evolution Soccer 2012 é mais uma edição da popular franquia de jogos de futebol da Konami. O título retorna com algumas novidades em relação ao seu predecessor, especialmente no que diz respeito à movimentação dos jogadores e comportamento em campo.


As melhorias na inteligência artificial deixam o jogo mais realista e oferecem uma dinâmica de jogo mais fluida do que nas últimas edições. Dessa vez o sistema defensivo foi retrabalhado para acomodar eventuais modificações táticas, oferecendo maior controle estratégico da equipe para o jogador.
A tradicional Master League também está de volta, bem como as licenças oficias da Liga dos Campeões da UEFA, da Liga Europa da UEFA e da Copa Libertadores da América.




==== CONFIGURAÇÃO MINIMA ====


Windows XP SP3, Vista SP2, 7
Intel Pentium IV 2.4 GHz ou processador equivalente AMD
1GB RAM
DirectX 9.0c placa de vídeo de 128MB Pixel Shader 3.0 (NVIDIA GeForce 6600 da AMD ATI Radeon X1300)





Tamanho: 6.3 GB
Formato: Iso
Qualidade dos Gráficos: 10
Nivel de Jogabilidade: 10
Número de Mídias: 1 DVD9
Idioma: Alemão + Mult10
Crack: Aqui

domingo, 25 de setembro de 2011

Supernatural – 7ª Temporada - [Legendado]

Uma nova batalha está para começar, depois de enfrentar criaturas perversas e demônios terríveis, agora é a vez de encarar um inimigo que jamais Sam e Dean pensaram em enfrentar.
Esse inimigo é o mais poderoso até agora já encontrado, e todas as armas que os irmãos conhecem são inúteis contra esse ser terrível ser, só que esse terrível ser um dia já foi amigo deles. Agora os Winchester terão de escolher entre dois caminhos, ajudar ou matar. Castiel é o novo Deus, será que ele se deixará levar pelo poder?


UPLOAD= DOWNLOAD
VIDEO= ASSISTIR ONLINE



MEGAUPLOAD | MEGAVIDEO
1ª Episodio       | 1ª Episodio
2ª Episodio       | 2ª Episodio
3ª Episodio       | 3ª Episodio
4ª Episodio       | 4ª Episodio
9ª Episodio       | 9ª Episodio
10ª Episodio     | 10ª Episodio
11ª Episodio     | 11ª Episodio
12ª Episodio     | 12ª Episodio
13ª Episodio     | 13ª Episodio
14ª Episodio     | 14ª Episodio
15ª Episodio     | 15ª Episodio
16ª Episodio     | 16ª Episodio
17ª Episodio     | 17ª Episodio









OBS: Quando for lançado os outros episódios estarei colocando aqui!




Dias dos lançamentos de alguns episódios da 7 temporada


Clique na imagem para dar um zoom



Outras temporadas 
AQUI

sábado, 24 de setembro de 2011

Atalhos ninja para o Windows 8





Um dos grandes mitos a respeito do Windows 8 é que sua interface, como é facilmente notada pela tela do Iniciar, é completamente focada para dispositivos de toque. Na verdade não é, e o sistema funciona igualmente bem com um teclado e mouse, como o faz com o toque em um tablet.
Independente da sua opinião sobre o novo sistema, é importante saber que a Microsoft sabe que a maior forma de vendas do Windows 8 será para computadores tradicionais e, por essa razão, tem feito adaptações para que o aplicativo flua com perfeição em tais equipamentos.
Quanto à produtividade, ainda é cedo para se preocupar, afinal o que temos até então é uma versão de testes, incompleta e ainda com problemas. É por esse motivo que o Windows 8 Developer Preview deve ser usado somente por programadores nesse primeiro momento (e como um sistema operacional secundário).
Por outro lado, não é cedo demais para encontrar e entender os novos atalhos de teclado do Windows 8. Abaixo o Tecmundo traz uma lista de todos os comandos que encontramos até o momento, tanto novos, quanto antigos.


Interface Metro


BOTÃO WINDOWS – oscila entre a tela inicial e o ultimo aplicativo executado (estilo Metro) ou o desktop do Windows;
BOTÃO WINDOWS + 1, BOTÃO WINDOWS + 2, etc. – Altera para o desktop clássico do Windows a inicia a aplicação correspondente da barra de inicio rápido (BOTÃO WINDOWS + 1 lança o primeiro aplicativo da esquerda pra direita e assim consecutivamente).
BOTÃO WINDOWS + B – Volta para a tela inicial clássica do Windows e seleciona a barra de notificações.
BOTÃO WINDOWS + C – Mostra a tela com a hora/data/notificações no canto inferior esquerdo da tela.
BOTÃO WINDOWS + D – Volta para o desktop clássico e o mostra.
BOTÃO WINDOWS + E – Inicia o Windows Explorer no modo de visualização clássico.
BOTÃO WINDOWS + F – Procura por arquivos usando o novo painel de pesquisa do Windows.
BOTÃO WINDOWS + I – Apresenta o menu de configuração de tela.
BOTÃO WINDOWS + L – Trava o PC e retorna para a tela de login.
BOTÃO WINDOWS + M – Minimiza a janela selecionada.
BOTÃO WINDOWS + O - Liga/Desliga o seletor de orientação da tela em tablets.
BOTÃO WINDOWS + P – Apresenta o novo painel de projeção para selecionar os monitores disponíveis.
BOTÃO WINDOWS + Q – Procura por aplicativos usando o novo painel de pesquisa.
BOTÃO WINDOWS + R – Retorna ao desktop clássico e apresenta o menu Executar.
BOTÃO WINDOWS + U – Troca para o modo de exibição clássico e abre o painel de configurações de acessibilidade.
BOTÃO WINDOWS + X – Abre o painel do Windows Mobility Center.
BOTÃO WINDOWS + Z – Mostra a barra de aplicativos com um estilo Metro.
BOTÃO WINDOWS + V – Oscila entre as notificações.
BOTÃO WINDOWS + Shift + V - Oscila entre as notificações em ordem reversa.
BOTÃO WINDOWS + Enter: Roda o utilitário Narrator.
BOTÃO WINDOWS + PageUp - Move a grade para a esquerda.
BOTÃO WINDOWS + PgDown - Move a grade para a direita.
É importante citar que apertando o BOTÃO WINDOWS + [qualquer tecla não suportada] irá lançar a função de procurar por aplicativos com a letra pré-adicionada à caixa de busca. Ou seja, BOTÃO WINDOWS + A irá começar uma pesquisa por aplicativos que incluem a letra “a”. Isso não é diferente do que apenas apertar a letra “a” na tela principal, visto que qualquer letra iniciará o painel.
Ctrl + Shift + Esc – Abre a lista de aplicativos em execução.

Desktop clássico do Windows

Os comandos seguintes funcionam apenas na visualização clássica do Windows. Nota-se que muitos desses atalhos também funcionam no Windows 7, enquanto outros são novidade.
BOTÃO WINDOWS - oscila entre a tela inicial e o ultimo aplicativo executado (estilo Metro) ou o Desktop do Windows;
BOTÃO WINDOWS + 1, BOTÃO WINDOWS + 2, etc. - Inicia a aplicação correspondente da barra de inicio rápido (BOTÃO WINDOWS + 1 lança o primeiro aplicativo da esquerda pra direita e assim consecutivamente).
BOTÃO WINDOWS + B – Seleciona a barra de notificações.
BOTÃO WINDOWS + C – Mostra o banner de sobreposição com a hora/data/notificações.
BOTÃO WINDOWS + D - Mostra a Área de trabalho.
BOTÃO WINDOWS + E – Inicia o Windows Explorer.
BOTÃO WINDOWS + F – Abre a pesquisa do Windows.
BOTÃO WINDOWS + I – Apresenta a tela de configurações do desktop (também provém acesso às configurações de redes, volume, brilho, notificações, energia e idioma).
BOTÃO WINDOWS + L - Bloqueia o computador, indo para a tela de login;
BOTÃO WINDOWS + M - Minimiza todas as janelas;
BOTÃO WINDOWS + O - Liga/Desliga o seletor de orientação da tela em tablets.
BOTÃO WINDOWS + P - Apresenta o novo painel de projeção para selecionar entre os monitores disponíveis.
BOTÃO WINDOWS + Q - Procura por aplicativos usando o novo painel de pesquisa.
BOTÃO WINDOWS + R – Exibe a opção Executar do sistema.
BOTÃO WINDOWS + U – Lança o painel de configurações de acessibilidade.
BOTÃO WINDOWS + W – Procura configurações usando o novo painel de pesquisa.
BOTÃO WINDOWS + X – Apresenta o aplicativo Windows Mobility Center.
BOTÃO WINDOWS + SETAS – Visão “Aero”.
...
Sabe de algum outro comando que não está listado aqui? Insira-o nos comentários!